Nesta quinta-feira (30), em São Paulo, aconteceu o lançamento do livro “Uma Paixão Além da Publicidade: Corinthians”, escrito por Otto de Barros Vidal Jr. Na obra, o autor que possui grande contribuição na propaganda em seus mais de 50 anos de atividade, convida publicitários e jornalistas do meio, torcedores do clube alvinegro e até mesmo de times adversários, para escrever textos sobre o universo do futebol. “Não sei separar a carreira da paixão por futebol. E tenho paixão também por publicidade. Comecei querendo ser jornalista, mas entrei no Diário de São Paulo na área de propaganda, onde me apaixonei e fiquei nela”, conta.
Semelhanças entre o esporte jogado com os pés e a atividade criativa da comunicação? Otto aponta pelo menos uma. “No meu ponto de vista um bom publicitário precisa ter paixão. E futebol é uma grande paixão”, explica. O livro, que surgiu de uma ideia da sobrinha de Otto, a Andrea Vidal, teve direção editorial de Paulo Tadeu e foi editado pela Matrix. Ao todo, são mil exemplares distribuídos para um mailing selecionado.
Depois de iniciar carreira no Diário de São Paulo, o publicitário passou por empresas como Real Aerovias S.A, Almap, Propeg e a NBS. Voz ativa em diversas entidades, ele também é fundador e o primeiro presidente do Grupo de Mídia de São Paulo.