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Posicionado como uma rede de restaurante informal, com decoração inspirada no interior da Austrália, o Outback Steakhouse é um sucesso absoluto no Brasil, onde abriu nada menos do que sua 81ª loja nesta semana. O mercado brasileiro é o segundo maior para a marca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, país de origem e onde há mais de 800 unidades. Com a abertura no Shopping Metrô Santa Cruz, já são seis inaugurações no território nacional em 2016. Ainda há previsão de mais duas aberturas para este ano, conta Paula Castellan, diretora de marketing do grupo Bloomin’ Brands no Brasil.

Crise? As filas de espera nos restaurantes da rede e os resultados financeiros comprovam que a marca está enfrentando a crise brasileira com êxito nos resultados. Segundo a executiva, no segundo trimestre de 2016, a operação Outback Steakhouse no Brasil teve o melhor resultado global.

A experiência diferente reconhecida pelos consumidores é um dos componentes do sucesso. “Sempre confiamos no potencial do mercado brasileiro e, além disso, o estilo e o hábito de comer fora de casa têm se fixado cada vez mais por aqui.  Desta forma, os resultados foram positivos durante todo o ano. No segundo trimestre de 2016, por exemplo, a operação Outback Steakhouse no Brasil teve o melhor resultado global. O número em vendas foi 3,9% maior comparado ao mesmo período de 2015. Estamos no Brasil há quase 20 anos e trabalhamos diariamente para entregar aos nossos clientes a melhor experiência de forma rápida, com alta qualidade e melhor custo-benefício. Com esse compromisso, o cliente entende a proposta e continua usufruindo da experiência única que oferecemos”, afirmou Paula.

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A forte posição em campanhas publicitárias alavanca a marca. A campanha “Eu Ouvi Outback?”, lançada no ano passado, continua um grande sucesso. “A campanha ainda está na cabeça do nosso cliente. No início de 2016, fizemos um forte investimento em TV aberta nacional, com foco nas principais emissoras do país e em horários nobres. Investimos também em TV a cabo, Elemidia e out of home, como relógios de rua. Conseguimos, de forma muito divertida, criar uma frase muito forte para a marca. Agora, quando o cliente está pensando em celebrar algo ou contando sobre algum momento especial da sua vida, é bastante comum ouvirmos um ‘Eu Ouvi Outback?’. E isso nos deixa muito felizes”, destacou a diretora de marketing. A rede está realizando processo de concorrência para escolha de agência de publicidade.

Mas por que mesmo o Outback caiu no ‘gosto dos brasileiros’? “O Brasil recebeu de braços abertos nossa culinária e, para nós, é uma satisfação oferecer o que temos de melhor ao país. As pessoas daqui dão muita importância ao quesito de compartilhar bons momentos e nós trabalhamos para que essas pessoas sempre tenham novas razões para celebrar. O brasileiro não abre mão de um serviço de excelente qualidade, mas a abordagem informal proposta pelo Outback traz proximidade entre atendimento e clientes. E isso faz toda a diferença na experiência, pois criamos um relacionamento muito forte com as pessoas, trata-se de uma forte conexão. Você escolhe um lugar que te oferece bons pratos, bom ambiente e bom serviço e, somado a isso, vai se sentir em casa com amigos ou familiares, confraternizando, saboreando. Isso faz com que você se identifique com a marca e volte sempre, pois a descontração tem a ver com a sua cultura”, reforçou Paula.

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Segundo a executiva, para complementar essa experiência única, o Outback investe fortemente em ações promocionais. “Tivemos um calendário bastante recheado esse ano. Fizemos, por exemplo, uma parceria com a 99 taxis e Red Label e demos vouchers para nossos clientes voltarem de táxi para casa depois do happy hour. Lançamos três novos pratos no nosso menu, trouxemos as batatas em formato emoticons. Ter constantes novidades gera diversos momentos Outbacks e experiências que nossos clientes, por estarem tão satisfeitos, compartilham nas redes sociais, por isso, esse ano fizemos a promoção “1 milhão de aperitivos” em que presenteamos nossos clientes com os aperitivos ícones do cardápio. Foi uma campanha em comemoração por termos alcançado mais de um milhão de momentos compartilhados por nossos clientes dentro dos nossos restaurantes”, contou ela.

O Outback também patrocina o Rally dos Sertões. Confira aqui  a ação em que a marca levou consumidores para uma experiência radical com um piloto do Rally dos Sertões em um dos carros oficiais da competição.