O Outback Steakhouse informa que os funcionários de algumas unidades passaram a usar um crachá com foto onde estamparam um belo sorriso. Segundo a marca, a ideia foi desenvolvida a partir de um estudo liderado por Cati Brown-Johnson, pesquisadora da Universidade de Stanford, que identificou que o uso dessa mesma ferramenta por profissionais de saúde que trabalham no combate da Covid-19 contribui para o aumento do bem-estar dos pacientes e proporciona mais confiança em seus médicos.
“O uso das máscaras é fundamental para mantermos a segurança no atendimento, mas queremos sempre manter essa forte conexão que já existe e vem se fortalecendo ao longo de décadas com nossos clientes. Por meio dessa ação simples encontramos uma forma muito imediata de manter essa proximidade e continuar proporcionando calor humano no contato com nossos fãs. Com isso, queremos mostrar que, por trás do equipamento, seguimos firmes na missão de proporcionar momentos muito especiais sempre de forma acolhedora e hospitaleira”, diz Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil.
Os restaurantes da marca no Espírito Santo (Vitória e Vila Velha), Balneário Camboriú, Florianópolis, e Curitiba já colocaram a iniciativa em prática. A previsão é que todos os restaurantes da rede no Brasil tenham os sorrisos nos uniformes a partir da primeira quinzena de setembro.