A rede de restaurantes Outback se juntou a agência de intercâmbio Experimento para criar uma campanha que vai levar dois clientes do Outback, com acompanhantes, para um intercâmbio de quatro semanas na Austrália.
O desenvolvimento da ação e seu apelo visual foi executado pela HSTK, sob o comando de Michel Bevilacqua, há 13 anos à frente do atendimento da marca Outback no Brasil. Toda a comunicação foi integrada à identidade do restaurante, as peças foram pensadas para inspirar e dar o “gostinho” do cliente já se sentir viajando por terras australianas, país que inspira o lifestyle da marca. “O Outback é uma marca que tem em seu DNA o espírito explorador e aventureiro, então a sinergia com a Experimento aconteceu naturalmente, resultando em uma campanha jovial que é um grande convite ao consumidor Outback. Uma oportunidade de vivenciar a Austrália de verdade com toda a segurança e experiência da Experimento”, explica Michael Bevilacqua, diretor criativo da HSTK.
Para participar da promoção, o cliente deve visitar um dos 71 restaurantes Outback Steakhouse no Brasil e pedir pelo Combo Experimento – prato exclusivo criado para a promoção que inclui 2 Júnior Ribs + 2 acompanhamentos – disponível no menu de domingo a quarta-feira, após às 17 horas. Os clientes que pedirem o combo ganham um cartão raspável com um código promocional para ser inserido no hotsite da ação e concorrer à viagem: www.outback.com.br/australia. Os cartões raspáveis serão distribuídos até 16 de setembro e o sorteio ocorre no dia 19 de setembro.
De acordo com Emília Vianna, gerente comercial da Experimento, a Austrália desperta bastante interesse dos viajantes porque tem, ao mesmo tempo, aspectos muito parecidos e outros muito diferentes do Brasil. “O clima também é bem variado, sua população tem influência de várias etnias e eles são muito receptivos com estrangeiros, assim como os brasileiros. Também contam com uma fauna bastante exuberante e diferente da nossa com coalas, cangurus e ornitorrincos”, explica Emília.
É a primeira vez que a rede de restaurantes se une à outra marca em uma única proposta. Isso porque a ideia representa tanto a cultura Outback, que a proposta da Experimento foi super bem recebida pelos cabeças da marca. “Com essa promoção, iremos levar nossos clientes a uma experiência divertida e inesquecível para que eles conheçam a origem de toda a nossa inspiração: paisagens, cultura, meio ambiente e curiosidades da Austrália que trazemos no dia a dia dos nossos restaurantes”, diz Renata Lamarco, gerente sênior de marketing do Outback Brasil.