'Meu sangue é rubro-negro', da Leo Burnett para o Hemoba, conquistou um dos ouros

 

O resultado oficial do Outdoor Lions, em Cannes, confirmou os 16 Leões brasileiros divulgados pelo propmark. Foram três de ouro, dois de prata e 11 de bronze. AlmapBBDO, com a série “Cachorro 1/Cachorro 2/Cachorro 3″, para a Pedigree; Ogilvy, com “Fãs imortais”, para o Sport Recife; e Leo Burnett Tailor Made, com “Meu sangue é rubro-negro”, para o Hemoba, levaram Leões de ouro, enquanto as duas pratas foram de campanhas da Y&R para a LG: para televisores e aspiradores. Levaram bronze na área Ogilvy (quatro), AlmapBBDO (três), DM9DDB (um), Publicis (um), Giovanni+Draftfcb (um) e Y&R (um).

Faltou pouco para que o Brasil conquistasse um GP. Segundo Tony Granger, CCO global da Y&R, três trabalhos disputaram o prêmio: a série “Banco/Abrigo/Rampa”, da Ogilvy Paris para a IBM; “Wsh ewe wre ere/Gry Sky/Arm leg/Fac tor tem/Lat ers/Mum dad iou/Sun sea snd sex/Yoo wat”, da Ogilvy Londres para a Expedia; e “Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para o Hemoba. No total, foram concedidos 25 Leões de ouro.

“Para escolher o GP, revimos todos os Leões de ouro e debatemos com atenção sobre cada peça. Depois, fizemos uma votação secreta até chegar ao vencedor”, afirma Granger. O escolhido foi a série de Ogilvy para IBM, que propunha facilitar a vida das pessoas nas cidades por meio de peças que recriavam bancos, rampas e toldos. As peças apresentavam o conceito “Smart ideas for smarter cities”.

“Eu fiz o máximo possível para defender o Brasil nesta disputa, mas o presidente queria um GP que simbolizasse a essência da área e IBM falou mais forte. Foi uma decisão muitíssimo difícil, diria que decidida por dois votos”, conta Marcio Ribas, diretor de criação da Neogama/BBH e representante brasileiro na área. “Se pensarmos que foram 25 Leões de ouro, essa é uma conquista e tanto para o país”, acrescenta.

Acompanhe a cobertura completa do Cannes Lions 2013 nos hotsite do propmark.