
As condições em Porto Rico depois da passagem do furacão Maria continuam precárias: muitas famílias ainda aguardam licenças da FEMA (Federal Emergency Management Agency) para retomarem condições básicas de vida, como abrigo e energia. Seis meses depois da tragédia, a Associação Mídia Exterior de Porto Rico (OAAPR) decidiu ajudar. Sabendo que havia lonas e peças sobressalentes de outdoors em armazéns na ilha, a Associação uniu forças com a agência DDB Latina Puerto Rico para levar adiante o projeto AidMedia. A ideia é permitir que as empresas comprem espaço publicitário em cima das casas, em tetos construídos com a resistente lona de outdoors. O dinheiro financia a lona para cobrir a residência.
A associação contou com a ajuda de trabalhadores da construção civil e outros voluntários para instalar os telhados em sete cidades de Porto Rico. A principal empresa responsável pela construção dos outdoors deu descontos significativos em peças para os telhados.

“Houve uma resposta muito boa das empresas”, disse Ramon Rodriguez, secretário de marketing da OOAPR, que entrou em contato com Puma, Walmart e Sam’s Club.
Os espaços atualmente disponíveis estão listados em www.aidmediapr.com. Lá fica o mapeamento de residências para que os anunciantes possam escolher onde ajudar.
C onfira o vídeo do projeto: