Iniciativa gratuita visa ampliar a representatividade negra no mercado de publicidade e propaganda

A P&G anunciou a abertura das inscrições para a 2ª edição do programa Cria da Quebrada, parte da plataforma Racial 360º. A iniciativa é gratuita e visa capacitar profissionais pretos e pardos para atuar na indústria criativa.

O projeto é uma parceria da P&G com a agência Grey Brasil e a Miami Ad School, que será responsável por fornecer os cursos de preparação para os criativos. O programa é aberto a profissionais pretos e pardos, com mais de 18 anos.

Os cursos ofertados são de Planejamento, em formato remoto e com inscrições abertas para todo o país, com foco em estratégias de comunicação e marketing. E de Criação, em formato híbrido na Universidade Zumbi dos Palmares e voltado para residentes de São Paulo, visando a capacitação em redação e direção de arte.

Apenas 30% dos publicitários são pretos e pardos e somente 15% deles ocupam posições estratégicas e de liderança em agências de publicidade e propaganda. "Com o Cria da Quebrada, buscamos fortalecer a carreira desses talentos, fomentando seu crescimento no mercado e ampliando a influência da criatividade negra em todos os segmentos", diz André Felicíssimo, presidente da P&G Brasil.

Além da formação, o projeto visa a inserção desses profissionais no mercado de trabalho. Os alunos poderão apresentar portfólios durante o evento de formatura, que contará com a presença de agências parceiras da P&G. A Grey Brasil terá prioridade na contratação desses profissionais.

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de junho.