O cantor Pablo, conhecido pelo hit ‘Porque homem não chora’, e a cantora Naiara Azevedo, famosa por ‘Ô sofrência’, foram escalados para divulgar o retorno do Festival de Cheddar ao McDonald’s. A campanha criada pela DM9 traz um hit no estilo sofrência. “Finalmente a sofrência acabou. O Festival Cheddar voltou. Aquela dor que parecia sem fim. É a falta que você fez pra mim” é um trecho da música exclusiva que o filme digital apresenta.
“Para uma campanha tão esperada anualmente pelo consumidor, pensamos em uma comunicação com um mix completo de canais. Para celebrar a indulgência desses produtos, mais uma vez utilizaremos a música como importante eixo de ativação, inclusive no digital. Traduzimos a campanha em três hits atuais e populares para o público brasileiro: o popfunk e sertanejo, que são sinônimos de alegria e diversão”, afirma Roberto Gnypek, vice-residente de marketing do McDonald’s.
Ficha Técnica
Agência: DM9
Cliente: McDonald’s
Produto: Festival Cheddar
Título: Sofrência
VP de Criação: Aricio Fortes
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Diretor de Arte: Marcelo Maciel
Redator: Guigo Oliva
Head de Content Hub: Mariana Manso
Coordenador de Conteúdo: Pedro Baptista
Criação Conteúdo (Social): Sabrina Bernardini, Markão Serra, Marcos Vinícius Alves, Isadora Greiner e Yanni Sabongi.
Head de Produção Digital: Ricardo Lemos (Xoco), , Lais Lara
RTVC: Pedro Bueno, Rodrigo Luchini
Atendimento: Marcelo Passos, Luciana Leal, Anita Souza, Andressa Bianco
Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, William Mitre, Polimarcos Macedo, Giovanna Fadel, Ana Claudia Magalhães, Carina Marçal
Planejamento: Andrea de Sá, Filipe Botton
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, Guilherme Pereira Coe, Eloisa Zerneri, Gabriel Ferrari