Pablo Vidal é o novo diretor de marketing da LG Brasil, posto vago desde a ida de Humberto de Biase para a Lenovo, no fim do ano passado, onde assumiu a mesma função. No novo cargo, Vidal terá como principais objetivos implantar a estratégia global da companhia sul-coreana no país e aumentar o vínculo da empresa com os consumidores brasileiros. Segundo o executivo, sua meta é “levar a LG a posições de liderança em todas as unidades de negócio” em que a empresa opera.
Entre as responsabilidades de Vidal estão todas as atividades de marketing da LG no Brasil, incluindo a ativação de marca, criação de peças para mídias on e offline, além da elaboração de campanhas para todas as linhas de produto da LG, englobando as diferentes unidades de negócio da empresa.
Vidal tem passagens por Grupo Agbar, Procter & Gamble e LG Espanha, país onde, segundo a companhia, o executivo duplicou a notoriedade da marca. Em 2012, a LG desenvolverá ações estratégicas para produtos como a linha de televisores LG Cinema Smart, a família Optimus em Smartphones, eletrodomésticos inteligentes da marca e para sua linha de equipamentos de áudio, vídeo e informática.