Vidal comandou a renovação da comunicação da LG no Brasil

 

O espanhol Pablo Vidal, que desde janeiro de 2012 comandava a diretoria de marketing da LG Brasil, desligou-se da companhia. O executivo assumirá como diretor global de marca e de marketing na Telefónica.

Antes de da LG Brasil, Vidal foi o CMO (chief marketing oficer) da LG Espanha, entre 2009 e 2011. No Brasil, o executivo liderava a reestruturação do marketing da companhia sul-coreana. Sob sua direção, a empresa saltou da sétima para a segunda posição em market share no mercado de telefonia. Segundo dados da Gartner de novembro, a LG fechou 2013 com 21% de participação no mercado brasileiro, atrás da Samsung, primeira colocada, com 54%.

Na comunicação, Vidal esteve à frente da campanha “Sua arena LG”, dirigida pelo diretor norte-americano Spike Lee e com participação de Seu Jorge, lançada em novembro do ano passado. Concentrada em digital, a estratégia recebeu investimentos de R$ 40 milhões, o maior esforço em publicidade realizado pela empresa no país.

Novo diretor

Sergio Friedheim, que respondia como gerente-geral de marketing da área de artigos esportivos para a Alpargatas, é o novo diretor de marketing da LG. Antes de entrar para a empresa de calçados, Friedheim trabalhou por 13 anos na Motorola. Ele ocupou diferentes diretorias dentro da companhia, nas áreas de trade marketing, de comunicação de marca e de consumo até assumir a área de varejo e de trade marketing da empresa para a América Latina. Na LG, Friedheim coordenará a área de marketing, o gerenciamento e lançamento de produtos, campanhas e a comunicação institucional e de marca.

Atualizado às 16h35