EduardoTassinari, CristianoTassinari e Felipe Davis buscam mais espaço na jornada de consumo fora de casa (Divulgação)

O grupo de mídia out of home PAD acaba de comprar 50% da operação da Retail Media. O restante permanece sob o domínio dos sócios remanescentes Eduardo Tassinari e Cristiano Tassinari. Felipe Davis passa a acumular os cargos de CEO da PAD e co-CEO da Retail Media. O executivo será responsável pela relação com o mercado, desenvolvimento de estratégias e gestão comercial. Já o sócio Cristiano Tassinari, co-CEO da Retail Media, trabalhará na expansão da empresa e relacionamento com as redes.

“O mercado caminha não só com a implementação de tecnologia, mas no sentido dos players contribuírem para que municípios ofereçam soluções para a sociedade, em questões socioambientais e de mobilidade urbana”, comenta Davis. Segundo o executivo, a inovação ancora projetos que, em breve, trarão wi-fi gratuito em espaços públicos. “Com a tecnologia 5G, estaremos juntos aos municípios para atuar como uma plataforma de tecnologia produtiva”, garante.

O Grupo PAD ainda planeja um aporte de R$ 75 milhões em novos mercados, compras de ativos, aquisição de empresas e desenvolvimento de novas tecnologias para apuração de dados e métricas em suas verticais de rua e ambientes de consumo. Duas aquisições são esperadas para 2022. Os principais ativos da PAD são painéis, bancas e empenas digitais, entre outras propriedades em Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, além de 25 cidades do interior de Minas Gerais.

Na Retail Media, o forte são monitores em ambientes de varejo. Os equipamentos estão presentes em 37 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza. Em 2022, pretende chegar a novas capitais do Nordeste, além de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O volume atual de 575 telas deve aumentar para 1,3 mil em 2022, e 2,5 mil no ano seguinte.

Além da atuação nas ruas, a PAD passa a contar com ativos em supermercados, drogarias, lojas especializadas em pets e shopping centers. O grupo espera ganhar ao menos duas concessões em 2022, quando deve faturar R$ 100 milhões.