Patrocinadora global do COI (Comitê Olímpico Internacional) e dos Jogos Olímpicos, a Procter & Gamble está satisfeita com o retorno para sua marca, tanto que deve aumentar o investimento em sua plataforma esportiva. Estima-se que a P&G levante mais US$ 20 milhões nos próximos dez anos para patrocinar e ativar sua aliança ao esporte.
O aumento de investimento continua com a linha familiar da marca, que tem o conceito de “Obrigado, mãe” norteando toda sua campanha — elaborada pela Wieden+Kennedy Portland. Neste ano, US$ 5 milhões serão adicionados ao programa que permite a crianças praticarem esportes, sendo que esta verba é proveniente tanto das vendas de produtos de marcas como Pampers, Tide, Gillette e Pantene, quanto de doações.
Segundo Mark Pritchard, director global de marca da P&G, o retorno do patrocínio têm sido extremamente positivo, uma vez que a companhia já bateu suas metas com a parceria. Além do patrocínio geral ao COI, a P&G apoiará confederações nacionais e atletas, como Kerri Walsh, do vôlei de praia; e Paula Radcliffe, Tyson Gay e Robby Grabarz, todos do atletismo.