O PagSeguro volta à mídia com campanha criada pela Africa — a primeira elaborada pela agência para o UOL, conta conquistada em setembro. A estratégia, composta por filme veiculado em TV aberta e paga, anúncios em jornais e materiais para internet, tem como objetivo desmistificar o receio em relação às compras online, além de reforçar que o PagSeguro é do UOL.

Foram criados dois personagens em situações que caracterizam a experiência de quem compra na internet. “Pé atrás” e “Sei não”, que são interpretados pelos humoristas Marcus Majella e Rafael Infante, do Grupo Porta dos Fundos, mostram as eventuais dúvidas em relação à compra online e a segurança proporcionada pelo PagSeguro.

Ficha técnica:

Direção de criação: Sergio Gordilho, Waldemar França e Carlos Fonseca
Redação: Carlos Fonseca e Raphael Fiuza
Direção de arte: Waldemar França
Atendimento: Marcelo Passos, Regina Madeira, Liliany Samarão e Bruno Marchetto
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Vieira, Pedro Eustachio e Tayce Rocha
Planejamento: Ana Cortat, Marcio Beauclair, Luciana Shinoda e Mahira Oliveira
Produtora do filme: Delibistrot Filmes
Direção de cena: Amilcar Oliveira
Produção executiva: Carlos Guedes (Cebola)
Direção de fotografia: Enio Berwanger
Pós-produção e finalização: Pix
Produtora de som: Junk/om
Aprovação pelo cliente: Ricardo Dutra, Maria Isabel Bertuccelli, Suellen Mendes e Raymar Fonseca