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A Paim acelerou o processo de integração total do on e off que já vinha sendo feito desde 2010 com experiências práticas bem-sucedidas com os clientes. Segundo Rodrigo Pinto, Diretor de Criação e VP da Paim, a agência vem se preparando e investindo muito no digital, como treinamento e ferramentas de mídia. “Não existe mais a divisão na Paim. É um time integrado”, conta.

Para isso, a Paim contratou 16 novas pessoas com competências que a agência não tinha antes como programador, profissionais de métrica, foco em conteúdo e outras. Para ajudar a liderar este novo momento da agência, três profissionais foram promovidos. Taísa Brambilla, há oito anos na agência, passa a ser Gerente de Mídia, respondendo pela estratégia de todas as contas. Kim Gesswein será Gerente de Conexões, depois de passagem bem-sucedida pela gestão de projetos e coordenação de atendimento de conta da Lojas Renner. Eduardo Flores passa a Gerente de Planejamento, função que já vinha desempenhando informalmente. Os três atuarão ao lado dos Gerentes de Criação Ismael Goli, Gerson Lattuada e Marcio Blank, para garantir uma entrega integrada, não só entre on e off, mas entre Mídia, Criação, Planejamento, Conteúdo, Performance e Redes Sociais.

“Resolvemos acelerar porque é um caminho sem volta”, argumenta Pinto. “A agência acredita na importância do conteúdo e de experiências de marca e uma equipe integrada traz muito mais possibilidades nesse sentido. Por que a agência vai ser on e off se o consumidor não é? Nosso papel é adaptar o discurso ao momento desse consumidor”, garante o vice-presidente e diretor de criação da Paim, Rodrigo Pinto.

Desde 2010, quando conquistou a conta da Polar/Ambev, a agência vem se fortalecendo em projetos que integram o on e off e que buscam interações entre consumidores e marcas, independente do canal ser digital ou tradicional, com equipes que pensam de forma unificada a estratégia do cliente.

O primeiro case de sucesso nessa área veio com o Anulador de Celular para a cerveja Polar. Bares receberam uma cervegela com um dispositivo que bloqueava o sinal 3G, 4G e wi-fi num raio de até 1,5m para fazer com que as pessoas largassem seus celulares e voltassem a interagir entre elas. Foi o 10º vídeo de publicidade mais assistido no Youtube no Brasil, no mês de sua veiculação, com alcance de 3,3 milhões de pessoas. A ação também rendeu o equivalente a R$ 2,5 milhões em mídia espontânea e estimativa de 250 milhões de pessoas impactadas. O case rendeu divulgação internacional e arrebatou diversos prêmios, entre eles o El Ojo e o prêmio máximo na categoria Internet no Top Of Mídia.

A Paim também teve outro sucesso com a marca da Ambev: o Desafio Polar, em que uma seleção formada por ex-craques de times gaúchos desafiava a seleção campeã da Copa do Mundo para, em um jogo apenas, decidir qual era a Melhor Seleção do Mundo. O alcance único chegou a 3,7 milhões de pessoas. A ação alcançou um alto nível de engajamento, superando em 800% a meta da ação. Essas ativações fizeram a Polar ser considerada, pelo terceiro ano consecutivo, a marca com mais presença online entre as cervejas da Ambev e ainda garantiram um prêmio Effie na categoria Davi x Golias.

Outro case com grande repercussão foi o vídeo de Dia das Mães para a Lojas Renner, que gerou 4,1 milhões de views no Youtube, tornando a campanha a 10ª publicidade mais assistida no Brasil em abril de 2014, ao lado de filmes globais da Nike, Evian e American Greetings com ícones como Neymar e Homem-Aranha.

Atualmente, a Paim conta com 82 funcionários, diretamente envolvidos nesse processo de integração, responsáveis por estratégia, criação, gestão de canais, operação e também pela geração de conteúdo e produção de fotos e vídeos para as redes sociais de alguns dos seus clientes.

 A aplicação prática dessa cultura mais integrada já pode ser vista em trabalhos de clientes com quem a agência atua digitalmente, como Lojas Renner, Camicado, Ambev, taQi, Italínea e Walmart.