A junção da TV por assinatura e o digital foi uma das principais conclusões do painel que discutiu o papel da TV paga na construção de uma marca, painel realizado na tarde desta quarta-feira (5), na Feira e Congresso ABTA. Malú Antônio, gerente de publicidade da Fiat, foi a primeira a defender a ideia.
“Para a Fiat, o trabalho integrado e a devida atribuição de papel aos meios é uma premissa”, afirmou a executiva “Nosso grande desafio é juntar a pay TV com o meio digital”, avisou. Ela ainda falou que, daqui a alguns anos, não existirá mais diferença, para uma marca, entre a TV paga e a TV aberta. “As duas se complementam”, disse.
No entanto, completou Malú, a TV aberta ainda tem um poder maior quando o assunto é varejo. “Esse ano, por exemplo, é um ano de varejo e, por isso, utilizamos bastante a TV aberta”, destacou.
Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú-Unibanco, foi outro profissional que falou sobre a junção da TV por assinatura e o digital. O executivo contou, por exemplo, que hoje não existe mais “prime time”.
“Hoje, o que temos é o ‘my time’. Cada um faz o seu tempo e, pensando nisso, nós precisamos estar conectados o tempo inteiro com as pessoas para manter um diálogo”, ressaltou. Para ele, a mídia paga é, em alguns casos, um acelerador da nossa estratégia”, completou.
A prova da presença do digital da vida do Itaú foi a campanha, lançada recentemente e feita pela Africa, que tem como principal linguagem os emoticons. O objetivo do banco foi reforçar o atendimento e disponibilidade onde quer que o cliente esteja.