O Brasil teve este ano o seu melhor desempenho na categoria de PR no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O país, que contou com 20 trabalhos finalistas, emplacou 10 Leões, sendo cinco de prata e cinco de bronze. No ano passado, o Brasil conquistou apenas três Leões.

As agências DM9 e Grey obtiveram dois Leões cada. A primeira com a campanha ‘Kiss The Kremlin’ para SSEX BBOX, que levou uma prata e um bronze. E a segunda com ‘On Hold Music Festival’ para o site Reclame Aqui, que também conquistou uma prata e um bronze.

Também foram premiadas as agências Lew’Lara/TBWA (Prata), BETC São Paulo (Prata), AKQA São Paulo (Bronze), Publicis Brasil (Bronze), Africa (Bronze) e Little George, Ketchum São Paulo (Prata).  Além da boa atuação, o país também conquistou seu primeiro Leão com uma agência de PR com campanha  ‘Amazon Warriors Safe Collection’, criada pela Little George, Ketchum São Paulo para Ananse.

O Grand Prix da competição foi concedido para o case ‘Fearless Girl’, da McCann New York, que vem sendo apontado como um dos grandes vencedores deste ano.