O Brasil ganhou quatro Leões em Direct Lions este ano, sendo todos de bronze. A AlmapBBDO recebeu bronze com “Infinitas possibilidades”, case criado para Getty Images, que apresenta o poder infinito da fotografia. A Grey também conquistou bronze com o “Jantar da vingança”, para Reclame Aqui, que teve grande repercussão no Brasil. O filme mostrou executivos sendo mal atendidos em um restaurante para exemplificar como os consumidores se sentem desrespeitados pelas empresas. A Grey também ganhou outro bronze com “Protective Bucket” para Perla Soft. O quarto bronze brasileiro foi para J. Walter Thompson, com “Doe as barras”, projeto que incentiva as pessoas a doarem as barras do YouTube para ONGs. O case foi criado para Atados. O resultado é melhor do que o ano passado, quando o país conquistou três Leões.
Relembre o case “Jantar da vingança”:
https://www.youtube.com/embed/h7vjS_K0LdU
O Grand Prix da competição ficou com a Suécia para a campanha “The Swedish number”, desenvolvida pela Ingo Stockholm para a Swedish Tourist Association. Em 1766, a Suécia foi o primeiro país do mundo a introduzir uma lei constitucional para abolir a censura. E como forma de comemorar os 250 anos dessa lei, o Swedish Tourist Association tornou o país o primeiro no mundo a ter seu próprio número de telefone. Trata-se de um número para onde pessoas de todo o mundo podem ligar para obter informações de todos os tipos.
Confira o GP:
https://www.youtube.com/embed/mtb3f_NAmK0