A nova campanha criada pela WMcCann para o SBT do Bem traz uma homenagem aos pais e familiares que ajudam na educação das crianças, especialmente durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. Com filme, spot e outdoor em comunidades das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a campanha ainda tem ações de endomarketing para engajar os colaboradores da emissora.
“Sabemos que a educação é o melhor meio de transformar vidas e de edificar o futuro de novas famílias. Por isso, estamos fazendo uma homenagem e incentivando pais a nunca desistirem de promover a educação em casa, mesmo que os filhos resistam diante das adversidades”, comenta Priscila Stoliar, head de marketing do SBT.
Com o conceito “Estudo é tudo”, as peças mostram declarações de mães atestando que a insistência na edução dos filhos valeu a pena. A ação pega carona no Dia Nacional da Alfabetização, comemorado há 54 anos no dia 14 de novembro. Mas a realidade brasileira não deixa muito o que celebrar. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), 7% da população com 15 anos ou mais é considerada analfabeta, o que representa 11,5 milhões de pessoas.