O Brasil conquistou 19 prêmios em Design no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2013, que acontece até quinta-feira (7), em Buenos Aires. Foram sete ouros, seis pratas e seis bronzes. Os ouros foram para Greco Design com o case “Design + Diversidade = Bienal” para Governo do Estado de Minas Gerais; JWT com “Amplificador” para Coca-Cola e “Superfórmula para lutar contra o câncer” para A.C. Camargo; Africa com “Livro Voador” para Embraer; Loducca com “A loja vazia” para Shopping Villa Lobos; DM9DDB com “Alfabeto sonoro” para Club NME Brasil e F/Nazca S&S com “Faça você mesmo” para Leica.
A Loducca também conquistou uma prata com “NJR” para Neymar Jr. As outras pratas foram para “Praças”, da Perfil 252 para Zoobiker Ciclismo Urbano, “Retratos da Real Beleza”, da Ogilvy para Dove; “Está aqui”, da AlmapBBDO para Volkswagen; “Skol Parrila”, da F/Nazca para Skol; “Água vs Água”, da Almap para Escola Panamericana de Arte e Design.
Os bronzes são: “Cabeças”, da Borghi/Lowe para Anador; “Judotype”, da Staff para Infraero; “Like/Pin/Tweet”, da Ogilvy para Claro; “ATM next”, da YDreams Brasil para Bradesco; “Bicicleta”, da Almap para Pedala São Paulo e “Flip book”, também da Almap para Getty Images.
O Grand Prix da categoria foi conquistado pela Ogilvy & Mather Colombia, com o case “Garrafa de Gelo” para Coca-Cola.