A Panasonic veicula a partir deste mês anúncios em mídia especializada para divulgar sua nova linha de pilhas. As alcalinas com novo design e a Oxyride, uma nova categoria. Segundo a empresa, a Oxyride é a primeira pilha desenvolvida especialmente para uso em câmeras fotográficas digitais. É também a primeira destinada a esse segmento no Brasil. Para divulgar a novidade, a Fischer América produziu um anúncio que mostra uma mão com os dedos indicador e médio fazendo o sinal de “V”, que representa o número dois. Vê-se que os dois dedos estão com calos que
reproduzem o formato do disparador de uma câmera fotográfica. O título
diz: “Nova pilha Oxyride Panasonic. Você tira o dobro de fotos digitais: duas vezes mais diversão”. Eduardo Freitas e Flávio Ferri assinam a criação do anúncio. As outras peças criadas pela agência são para a nova pilha alcalina Panasonic e utilizam como garotos-propaganda aqueles que mais entendem do assunto: os brinquedos. Em um dos anúncios, o personagem principal é Jessie, “a boneca que fala e ri”. Ela aparece fazendo pose de modelo e dá o seu testemunhal: “Eu adorei a nova pilha alcalina Panasonic”. A assinatura encerra: “a preferida por quem mais entende de pilha”. A criação é de Daniela Ribeiro e Daniel Poletto. As duas campanhas têm direção criativa de Jáder Rossetto e Flávio Casarotti.
publicidade