A Pantene, marca que pertence a P&G, escolheu uma forma diferente de celebrar os 40 anos de sua garota-propaganda, Gisele Bündchen. A empresa decidiu doar 40 mil árvores para ajudar na preservação da Amazônia. A modelo, que empresta sua imagem para a Pantene há mais de 10 anos, ainda convida as pessoas através da plataforma ‘Viva a Vida’, a plantarem mais árvores e, assim, construirem uma união em prol do meio ambiente.
“Nosso maior próposito é fazer o bem, seja garantindo às brasileiras mais dias de auto-confiança através da beleza ou em projetos como este, que beneficiam nosso ecossistema e devolvem a natureza o que lhe é natural. Para nós é um prazer imenso colaborar com uma iniciativa tão necessária e urgente, e como primeira marca a fazer a doação, entendemos que de alguma maneira estamos abrindo portas para que outras pessoas e empresas também ajudem e tenham um olhar mais atento ao meio ambiente. Este é também o propósito de Pantene e da P&G como um todo”, diz Isabella Zakzuk, diretora da categoria de beleza da P&G.
A campanha ‘Meu maior presente é um planeta melhor’ conta com a ajuda do Instituto Socioambiental (ISA) e a Rede de Sementes do Xingu (ARSX). As árvores serão plantadas em áreas na região das bacias do Rio Xingu e Araguaia.