O Pão de Açúcar apresenta duas novas cervejas criadas exclusivamente para a rede e desenvolvidas colaborativamente entre os influencers que venceram o 1º Desafio Cerveja de Verão 2020 Pão de Açúcar – ativação realizada para a divulgação do 4º Festival de Microcervejarias da marca e que contou com a participação das duas microcervejarias com as bebidas mais vendidas no ano passado durante o concurso: a mineira Doktor Bräu e a paulista Leuven.

Os influenciadores vencedores do desafio e que participaram da criação das receitas foram Estefânia Monteiro (responsável pelo perfil @stefdegusta), Gledson Neix (@publi_cerveja), André Guedes (@ocaradabreja) e Simone Oliveira e Mario Júnior (@noemiaboemia), todos com foco na rede social Instagram.

Os dois novos rótulos já estão disponíveis em edições limitadas nas lojas do Pão de Açúcar de todo o país e têm em comum a proposta de serem bebidas ideais para o verão brasileiro, de olho no período do Carnaval. novos rótulos já estão disponíveis em edições limitadas nas lojas Os dois novos rótulos já estão disponíveis em edições limitadas nas lojas do Pão de Açúcar de todo o país e têm em comum a proposta de serem bebidas ideais para o verão brasileiro, de olho no período do Carnaval.

A cerveja especial desenvolvida pela Doktor Bräu, junto com os perfis @ocaradabreja e @noemiaboemia, trata-se de uma Summer Ale com Dry Hopping de Mosaic, trazendo notas de frutas cítricas e tropicais, e que resulta em uma deliciosa bebida leve e refrescante. Já o rótulo criado pela Leuven e os perfis @publi_cerveja e @stefdegusta é uma Fruitbeer com adição de abacaxi e hortelã, saborosamente ideal para os dias quentes e ensolarados deste primeiro trimestre. Cada rótulo custa R$ 11,90 (500ml).

O nascimento desses dois rótulos foi transformado em um minidocumentário que retrata todas as etapas do processo – desde o anúncio das regras do Desafio, à classificação dos vencedores, desenvolvimento das receitas e a produção das bebidas e, por fim, os seus lançamentos nas lojas da rede. Todo o processo de elaboração das cervejas contou ainda com a supervisão e curadoria do Instituto da Cerveja Brasil.

“Estes novos rótulos simbolizam a proximidade do Pão de Açúcar com o universo das cervejas artesanais e o quanto a rede acredita e aposta nesse mercado. Nesta ação inédita para o grande varejo, trouxemos para a participação influenciadores digitais que são especialistas no assunto e que estão sempre engajados com a marca, ampliando o nosso escopo de estímulo à cadeia de produção do mercado nacional, a exemplo do que já realizamos com o Festival de Microcervejarias”, detalha Othon Vela, diretor de marketing do Pão de Açúcar.

Em 2019, dez microcervejarias participaram do Festival, totalizando 50 novos rótulos que ficaram à disposição dos consumidores da rede em todas as suas unidades, (incluindo as lojas Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Adega e os e-commerces www.paodeacucar.com e www.paodeacucar.com/adega – que permitem a entrega das bebidas em todas as regiões do Brasil).

As duas microcervejarias com as bebidas mais vendidos nas lojas (que, na última edição, foram a Doktor Bräu e a Leuven), tiveram seus rótulos integrados ao portfólio de cervejas especiais do Pão de Açúcar durante todo o ano de 2020, além de terem sido convidadas a participarem da ativação junto com os influenciadores digitais.

Para 2020, a 5ª edição do Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar está prevista para começar no mês de outubro.