Entra em veiculação nesta quinta-feira (19) a nova campanha institucional do Pão de Açúcar, que ficará no ar por um período de um ano. A ação traz como conceito “Um momento feliz é a gente que cria” e cola a assinatura “O que faz você feliz?” na logomarca, em substituição ao “Lugar de gente feliz”. O registro está presente na comunicação da marca desde 2007 e agora se sobressai na comunicação. Em desenvolvimento desde o ano passado, a iniciativa representa uma evolução do conceito de “felicidade”.
A campanha estreia com três filmes nas TVs aberta e por assinatura, que serão exibidos ao longo do ano. Eles retratam situações do dia a dia, como mãe e filha preparando um bolo com a receita da avó, em “Bolo de chocolate”; ou os cuidados na seleção das carnes para um churrasco entre amigos no segundo filme, “Carnes”; e ainda “Alimentação saudável”, demonstrando a preocupação de uma personagem feminina com a alimentação adequada e seguindo uma dieta gostosa. É uma espécie de “zoom” em campanhas anteriores da marca em que os cantores Arnaldo Antunes, Seu Jorge e Gilberto Gil questionavam em verso o que faz as pessoas felizes.
Segundo o marketing do Pão de Açúcar, a proposta é inspirar os clientes a produzirem momentos de felicidade. “O nosso trabalho é resgatar o conceito mais puro, mais abrangente de felicidade. Inspirando os nossos clientes a terem momentos felizes a partir dos serviços que temos. Oferecemos todos os ingredientes para que eles criem momentos com os amigos e para que não deixem esses momentos passarem”, disse Flavia Oliveira Fernandes, gerente de marketing do Pão de Açúcar.
Criada pela PA Publicidade, house do Grupo Pão de Açúcar, a ação terá um plataforma digital para dialogar com os clientes a partir da pergunta “o que faz você feliz?”. O canal está sendo construído e ainda não tem data para entrar em circulação, de acordo com Flavia. O plano de mídia da campanha é composto ainda por materiais impresso, PDV e endomarketing, programa de relacionamento.