O Pão de Açúcar está oferecendo aos clientes, pela primeira vez no Brasil, o conceito de “Vitrine virtual”. Por meio de uma estrutura em painéis que simulam uma gôndola de supermercado, trazendo imagens e códigos de mais de 300 produtos, o consumidor escolhe os produtos a serem comprados usando um smartphone ou tablet e a recebe pelo Pão de Açúcar Delivery no endereço escolhido.
Inicialmente, a novidade estará disponível no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, a partir desta quinta-feira (5). “A Vitrine Virtual é mais uma inovação do Pão de Açúcar, visando proporcionar total comodidade no momento de compra do consumidor e criando mais uma forma do cliente se relacionar com a marca”, ressalta Andréa Dietrich, gerente de marketing digital do Pão de Açúcar. Além da novidade, a rede varejista já oferece, desde 2010, soluções de m-commerce, com sistemas para compra de produtos via dispositivos móveis, especialmente por meio de aplicativos para smartphones e tablet.
No novo serviço, serão comercializados produtos de diversas categorias, entre queijos, vinhos, cervejas especiais, orgânicos, frios nobres, frutas e legumes. O sortimento exibido nas gôndolas virtuais será renovado periodicamente.
Iniciativa premiada
A iniciativa lembra um case desenvolvido pela Cheil para a rede de supermercados Tesco, vencedor do Grand Prix de Media do Cannes Lions 2011. Na ocasião, o anunciante envelopou paredes de estações de metrô de Seul, capital da Coreia do Sul, com reproduções de suas gôndolas. Na ocasião, os produtos eram acompanhados de QR codes, pelos quais a população podia fazer compras com seus smartphones e recebê-las em casa. Assista aqui ao case.