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“O ano de 2015 é da gastronomia”. Assim declarou Roberto Nascimento, VP de vendas publicitárias da Discovery Networks Brasil, ao falar da estreia do “Cozinhando no Supermercado”, do Discovery Home & Health, nesta quinta-feira (29), às 19h30. O programa é uma parceria com o Pão de Açúcar. “O projeto nasceu a partir de uma expectativa que as marcas têm de estar mais próximas do conteúdo nos canais. A TV paga trouxe isso para o mercado como um todo para que as marcas possam garantir credibilidade de uma forma mais contextualizada”, contou Nascimento.

Segundo o executivo, um dos sucessos do programa é apresentar a marca de maneira natural. “A marca não precisou estar presente com as pessoas falando sobre ela, não existe necessidade de usar o produto”, diz Nascimento.

Fortalecer o pilar de gastronomia é um dos objetivos do Pão de Açúcar e, por isso, o projeto de branded content se encaixou perfeitamente. “No planejamento do ano passado, já aparecia como um dos pontos importantes trabalhar mais um dos nossos pilares, que é o prazer de comer e beber. A gente pediu à nossa agência, a Havas, que trabalhasse com projetos inovadores”, afirmou Damiano Sanna, gerente-geral de marketing do Pão de Açúcar.

Os seis episódios desta primeira temporada foram gravados na unidade Tamboré enquanto a loja estava em funcionamento. “A ideia não era criar uma loja separada, nem usar o espaço de madrugada, mas ser uma experiência aberta com os consumidores. Eles perguntam, experimentam…”, disse Sanna.
A cada semana, serão três participantes que cozinharão com um tema diferente. “O projeto consegue passar facilmente diferenciais importantes para o consumidor. Temos mais de 500 consultores nas lojas e os clientes às vezes não sabem”, falou Sanna.

São duas provas. Na primeira, os participantes recebem um caixa com elementos surpresas e têm de preparar o prato em 15 minutos. Na segunda, eles têm dez minutos para pegar os ingredientes necessários para uma receita autoral.

O júri é formado pela chef Carla Pernambuco e por um especialista, que é também consultor do Pão de Açúcar. “Dos jurados, sou a que cozinha. O programa alcança o objetivo: entreter e ensinar a cozinhar. É perfeito em termos de locação e é diferente porque tem a opinião dos clientes”, contou Carla. A chef fala que ficou à vontade para representar a marca já que, no dia a dia, é consumidora do Pão de Açúcar. “A marca é exposta de maneira fácil, sem ser invasivo para quem está assistindo”, falou. O programa tem apresentação de André Vasco.