O Pão de Açúcar apresenta o projeto ‘Incentive uma Microcervejaria’, que chega com o objetivo de apoiar os pequenos produtores brasileiros da bebida neste período de pandemia. A ideia traz um plano com ações para fomentar a capacidade produtiva e, consequentemente, contribuir na manutenção do funcionamento destas empresas, já que as vendas e o volume comercializado diminuíram por conta do fechamento de bares e restaurantes.
“O projeto ‘Incentive uma Microcervejaria’ reforça a proximidade do Pão de Açúcar com o universo das cervejas especiais e os pequenos produtores brasileiros, mostrando o quanto a rede acredita e aposta nesse mercado. Sabemos que estamos passando por um momento desafiador e que esse cenário é especialmente delicado para as cervejarias menores. Por isso, decidimos usar a força do Pão de Açúcar para apoiá-los e ajudá-los a continuar produzindo, mantendo as suas capacidades fabris, os empregos e a renda de diversas famílias. Contribuiremos também ampliando a visibilidade dessas marcas e ressaltando as suas histórias por meio de uma campanha de comunicação direcionada aos nossos consumidores”, diz Alex Moraes, especialista em cervejas do Pão de Açúcar.
A rede varejista triplicou a quantidade de produtos comprados das microcervejarias selecionadas em relação ao volume habitual adquirido, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas. Já na ponta do consumo, uma campanha será iniciada para ressaltar as histórias desses pequenos produtores e potencializar a visibilidade de seus rótulos aos clientes. Os consumidores do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais terão ainda 25% de desconto nos valores de todas as marcas de bebidas participantes.
No total, o projeto contempla 62 rótulos dos mais variados estilos da bebida de 10 microcervejarias selecionadas a partir de participações prévias no Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar. A iniciativa ainda prevê a possibilidade de que novos rótulos possam ser incluídos em uma versão estendida da campanha futuramente.