O Facebook vai doar R$ 10,8 milhões para a ONG Ação da Cidadania, com o objetivo de contribuir para o combate à fome no Brasil, agravada pela pandemia de covid-19. Segundo a empresa, trata-se da maior doação individual por uma companhia no país à campanha “Brasil Sem Fome”.

De acordo com a Ação da Cidadania, o valor permitirá a compra de cerca de 216 mil cestas básicas ao custo de R$ 50 cada, beneficiando mais de 850 mil pessoas.

A Ação da Cidadania já arrecadou o suficiente para ajudar mais de 6 milhões de pessoas, o equivalente a 16,6 milhões de quilos de alimentos ou 83 milhões de pratos de comida, durante a pandemia de covid-19 no Brasil.

Desde março do ano passado, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o coronavírus como uma emergência mundial de saúde pública, o Facebook criando medidas para ajudar quem mais precisa.

Expectativa é que mais de 850 mil pessoas sejam beneficiadas (Divulgação)

A plataforma disse que conectou mais de 2 bilhões de pessoas em 189 países, incluindo no Brasil, com informações oficiais sobre o coronavírus a partir da sua Central de Informações sobre o Coronavírus e com mensagens nos feeds do Facebook e do Instagram.

“Na urgência de aliviar ao menos parte do sofrimento de quem não tem o que comer, sabemos que a experiência da Ação da Cidadania, aliada à sua capilaridade, garantirá que essa doação chegue a quem mais precisa”, afirmou a vice-presidente do Facebook na América Latina, Maren Lau.