Consumidores se surpreenderam ao descobrir mensagem na embalagem

 

Somos todos iguais por dentro. Esse é o mote da ação criada pela David Miami para o Burger King durante a Parada do Orgulho Gay de São Francisco, que faz uso do novo conceito adotado pela marca, “Be you way” (“Seja do seu jeito”, em tradução livre).

A ação divulgava uma edição limitada do Whooper, o icônico lanche da rede, vinculada ao evento. A questão é que o sanduíche não continha nada de diferente: era um Whooper original, mas com uma embalagem com as cores do arco-íris, símbolo da luta pelos direitos LGBT. A agência, então, produziu um filme que captura a reação dos consumidores ao perceber que não há nada de diferente no sanduíche e ao descobrir a mensagem da embalagem: “We are all the same inside” (“Somos todos iguais por dentro”).

A ação é a segunda criada pela David Miami para o Burger King. A agência, comandada pelo brasileiro Anselmo Ramos e com escritório americano inaugurado em maio último, já havia criado um filme para uma promoção da rede (leia mais aqui). Veja abaixo o filme da nova ação.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qBkAAortU_g

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Anselmo Ramos, Roberto Fernandez e Russell Dodson
Direção de arte: Bruno Luglio e Rodrigo Bistene
Redação: Ivan Guerra
Produção (agência): Veronica Beach e Renata Neumann
Atendimento: Libby Fine, Paulo Fogaça, Ricardo Honegger e Rafael Giorgino
Produtora do filme: Smuggler Films
Direção de cena: Henry-Alex Rubin
Direção de fotografia: Matthew Woolf
Produção executiva: Lisa Tauscher
Produção: Andrew Colon e Erin Wile
Produtora de som: Beacon Street Studios
Produção de som: Adrea Lavezzoli
Aprovação pelo cliente: Fernando Machado e Eric Hirschhorn