A Adidas se amparou no poder do esporte e em sua força transformadora para a campanha – antecipada – para o Dia Mundial dos Oceanos, celebrado em 8 de junho. Na ação, a marca faz um convite ao mundo: correr pelos oceanos.

De 28 de maio a 8 de junho, a parceria entre a Adidas e Parley no evento Corra Pelos Oceanos voltará pelo quarto ano, “dando continuidade ao compromisso de enfrentar com urgência os devastadores níveis marinhos de poluição plástica nos oceanos”, informou a marca. 

Corra Pelos Oceanos impactou mais de três milhões de corredores em todo o mundo, segundo a empresa (Unsplash)

Para cada quilômetro corrido neste período, utilizando o app da Adidas Running (Strava/Joyrun), as duas companhias vão limpar o equivalente ao peso de 10 garrafas plásticas, até um total de 225 mil quilos de resíduos plásticos marinhos removidos de praias, ilhas remotas e litorais.

Segundo a Adidas, desde 2015, a empresa produziu mais de 30 milhões de pares de tênis usando Parley Ocean Plastic – resíduos plásticos interceptados em praias e comunidades litorâneas, impedindo que poluam os oceanos.

Até hoje, a Corra Pelos Oceanos impactou mais de três milhões de corredores em todo o mundo. Juntos, esses atletas – amadores ou não – acumularam 25,5 milhões de quilômetros e captaram US$ 2,5 milhões para ajudar o Parley no desenvolvimento de suas iniciativas.