Time amador de Itaguaí, no Rio de Janeiro, receberá apoio da plataforma de idiomas durante um ano
Para falar sobre Copa do Mundo, a plataforma de idiomas Duolingo se tornou patrocinador oficial do Qatar. Mas não do país, e sim, do Qatar FC, um time de futebol amador de Itaguaí, Rio de Janeiro.
O mascote Duo, conhecido por ser um professor exigente, agora também exercerá o papel de treinador, em um vídeo em que motiva os jogadores enquanto praticam o esporte, assinam o contrato para o patrocínio.
Além de providenciar novos uniformes para o Qatar F.C., com essa parceria o Duolingo se responsabilizará pelo aluguel do campo de futebol por um ano, além de doar equipamentos esportivos como bolas, cones e garrafas de água para o time.
"Com o patrocínio ao Qatar F.C., formado por indivíduos que, como a maioria dos brasileiros, são apaixonados por futebol, reforçamos o nosso propósito em comum, que é oferecer oportunidades e alternativas para as pessoas, por meio do esporte e da educação", diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
"Ficamos muito felizes em firmar esta parceria com o Duolingo, pois vamos poder continuar a fazer o nosso trabalho com o Qatar F.C. aqui em Itaguaí, apoiando a nossa comunidade. Além disso, incentivamos a equipe a aprender um novo idioma, que sabemos que pode transformar vidas." , comenta Alex Félix dos Santos, diretor do Qatar F.C.
João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom complementa: "Esse patrocínio, mais do que especial, vem em um momento de importante visibilidade para a marca com seu propósito estratégico de multicanalidade em prol da educação".