Elenco do Parafernalha (Divulgação)

O canal de humor Parafernalha começa 2021 com novo status no Webedia, grupo de mídia digital francês.

Na nova organização da empresa, o canal passa a ser uma das business units (BU) da divisão de Publishing, tendo Marina Croce, deputy CEO da Webedia Brasil, como diretora-geral.

“Essa reorganização tem por objetivo trazer a Parafernalha para o centro de nossas operações, com um time dedicado, novos objetivos comerciais e de produto, e infinitas possibilidades de integração com nossos demais verticais”, afirma a executiva.

Marina Croce explica que a integração trará um novo foco para a Parafernalha, que deixa de ser apenas um canal no YouTube e se torna uma vertical de humor multiplataforma. “Com atuação forte também em outros meios, nos aproximando mais do público que consome esse tipo de conteúdo”, diz a executiva. 

Entre os planos para 2021 estão a realização de projetos editoriais e comerciais unindo a Parafernalha aos demais verticais de Publishing da Webedia (Hypeness, Purebreak, Adorocinema, TudoGostoso, MGG, IGN, Purepeople e Minha Vida), licenciamento de conteúdo e produção de conteúdo original para plataformas, além da diversificação do portfólio de produtos e projetos para os clientes do grupo.

As metas dessa mudança também preveem a diversificação do mix de faturamento (revenue mix) da Parafernalha. “Além da monetização de audiência no YouTube, contaremos também com campanhas diretas, projetos comerciais variados, licenciamento de conteúdo, dentre outros”, complementa Marina.

Atualmente, os principais parceiros comerciais da Parafernalha são Ubisoft Brasil, o mais antigo; Telecine, Sony Pictures, Nissin, dentre outros. Em 2021, os times comerciais buscarão aproximação da Parafernalha com potenciais novos clientes, principalmente com marcas dos setores de entretenimento, alimentos e bebidas, vestuário, eletrônicos, CPG e varejo em geral. O canal conta com 12,5 milhões de inscritos no YouTube.