A Paramount, um dos principais estúdios e distribuidora de Hollywood, está em busca de parcerias promocionais com anunciantes para seus filmes no Brasil. Luciana Falcão, que acaba de assumir a diretoria de marketing da empresa no país, vem conversando com o mercado para ampliar a exposição de seus filmes fora do cinema, em busca de uma “troca virtuosa”. “Nós ampliamos a exposição de nossos filmes e os parceiros se associam a ótimos produtos, feitos com tecnologia de ponta, vistos por milhares de pessoas. E com isso também levam suas marcas ao ambiente do cinema, uma das formas de lazer mais procuradas no Brasil por jovens e adultos e em franco crescimento”, diz.
Entre os produtos estão, por exemplo, “G.I. Joe: Retaliação”, com Bruce Willis e Dwayne Johnson, o The Rock, previsto para estrear dia 29 de março; “Além da Escuridão – Star Trek” (12 de junho); “Guerra Mundial Z”, com Brad Pitt no elenco (29 de junho); e “Atividade Paranormal 5” (25 de outubro). Essas parcerias passam, por exemplo, pelo patrocínio de pré-estreias. No ano passado, a Paramount trouxe a cantora americana Kate Perry ao Brasil para o lançamento do documentário “Part of me”. “Tivemos ótimas parcerias com a gravadora e os veículos de mídia. Em outubro, lançamos ‘Atividade Paranormal 4’ e fizemos parte de uma ação mundial no Facebook, onde fãs de 25 cidades ao redor do mundo foram escolhidos para ver o filme em primeira mão. Procuramos agregar algo que leve o consumidor para as redes sociais sempre que possível, para criar buzz para as produções”, diz Luciana. “O Brasil ficou com o melhor desempenho, com três cidades entre as top: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília”, completa.
Segundo a executiva, as ações realizadas com maior frequência são as que envolvem mídia – rádios, TV, sites, telefonia e shoppings. A tendência é criar interação entre ações promocionais e os filmes. E se o desempenho comercial no ano passado foi satisfatório, este ano a empresa espera ampliar o volume de ações. “Não temos uma meta específica, mas estamos em busca de ações inovadoras, que gerem visibilidade extra para os filmes nos diversos meios existentes”, resume, dizendo que “os olhos de Hollywood” estão sobre o Brasil, país do qual espera desempenho excepcional. “No exterior é muito comum a associação de filmes com marcas corporativas. E agora, nós aqui no Brasil também temos que entregar esse tipo de resultado”, diz.
Além do foco principal, que é de fato a busca por parcerias corporativas, Luciana adianta ter diversas ações previstas em parceria com a agência VML, do Grupo Newcomm.