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A rede Viacom firmou compromisso com a produtora de conteúdos audiovisuais Netflix para exibir seu clássico House of cards na grade do canal de filmes Paramount a partir do dia 14 de março. Segundo o executivo Ari Martire, responsável pela divisão de ad sales da holding de mídia no mercado brasileiro, é a primeira vez que um canal no país vai levar ao ar a consagrada série que mostra em forma de ficção os bastidores da política norte-americana. É uma aposta que vai reforçar a capacidade de vendas de publicidade do canal, como ele destaca. O acordo com o Netflix também envolve a série Oranges is the new black, sobre dramas de mulheres presas nos Estados Unidos.

O grupo de mídia, que também tem as marcas Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central e MTV, também assinou contrato com o SBT para ter na grade do Comedy o programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Em contrapartida, o SBT vai exibir o humorístico Drunk history a partir de abril.

Os movimentos da Viacom passam a ter suporte do projeto identificado como Velocity. Segundo Martire, “vai unir a expertise comercial dos canais com integração de conteúdos sob demanda dos anunciantes”. Apesar do lançamento oficial ser apenas em março, algumas ações já estão sendo testadas. O rei da internet, por exemplo, é uma ação customizada para a Tilibra na MTV com foco no retorno às aulas. É um concurso para descobrir novos youtubers. Foram sete mil inscritos para a batalha.

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“Além do conteúdo, podemos fazer a distribuição nos canais, no ambiente mobile e nas redes sociais. Fomos os primeiros a criar um projeto comercial com o Snapchat unindo o refrigerante Sprite à MTV. Também fizemos o reality show Cabelo Pantene, com a Grey, que teve ótima amplificação com a MTV”, resume Martire, que planeja ver as marcas da Viacom como parceiras de curadoria de conteúdo das agências e anunciantes. “Somos especialistas em humor e música”, ele acrescenta.

Em uma época marcada pelo distanciamento das formas tradicionais de mídia, Martire vê o Viacom Facility como uma solução para ganhar escala e atrair negócios. “Temos uma equipe de roteiristas e de vendas estruturada para apresentar soluções comerciais, de conteúdo e de distribuição dos conteúdos”, afirma. Sobre o Nickelodeon, ele afirma que a legislação impediu o formato tradicional de publicidade. “Investimos em projetos patrocinados como Meus Prêmios Nick e com uma linguagem para a família”, finaliza.