A ParanoidBR, dos sócios Heitor Dhalia, Tatiana Quintella e Egisto Betti, lança o selo Paranoid Foto, que concentrará a produção de fotografia still. Idealizada e liderada pelo fotógrafo e diretor de cena Paulo Vainer e pelo coletivo Cia de Foto (formado por Rafael Jacinto, João Kehl e Pio Figueiroa), a iniciativa tem como objetivo oferecer uma nova solução para agências e anunciantes ao manter sob um mesmo guarda-chuva um time de fotógrafos – muitos deles especializados também na direção de filmes.
“Tínhamos a vontade de criar o selo há cerca de um ano e meio, mas faltava tempo para pararmos e nos dedicarmos a isso. Queremos desenvolver um sistema de representação de fotógrafos, assim como temos o de diretores, para potencializar o trabalho deles e atrair campanhas integradas. As mídias vão se integrar cada vez mais e as mudanças não vão parar. O que não muda é a necessidade de ter pessoas capacitadas para dar conta disso tudo”, afirma Heitor Dhalia, sócio e diretor de cena da Paranoid.
O selo ficará concentrado na produtora e contará com toda a sua estrutura física, além do atendimento, o que resultará em praticidade para quem procura diferentes serviços em um único lugar. “A Paranoid Foto permitirá uma unidade conceitual maior para os projetos e agilidade nos processos quando, por exemplo, um mesmo diretor do filme for o fotógrafo dos anúncios”, explica Paulo Vainer.
Além de Vainer e da Cia de Foto, a equipe será composta pelas fotógrafas Camila Cornelsen, Giovanna Rouvier e Layla Motta. Em breve, serão anunciadas novas contratações. “A Paranoid tem o perfil de apostar em inovação e formar talentos, algo difícil e que requer disposição, carinho e investimento financeiro. Procuramos pessoas criativas, que ofereçam ideias, experiências e perspectivas novas. Temos prazer em fazer esse trabalho de curadoria, de achar, escolher e ensinar profissionais. Já conseguimos lançar grandes diretores no mercado e queremos continuar nesse caminho, sempre sendo relevantes e trazendo coisas novas para o mercado”, conta Dhalia.