Ativações foram desenvolvidas pela agência todos.

As ativações do Itaú no primeiro final de semana do Rock in Rio incluíram desde um espaço aberto para novos nomes da cena musical, um carrossel vintage e artistas do grafite convidados pela Africa.

As ações foram desenvolvidas pela agência todos.

Pela primeira vez, uma parceria com o TikTok apresentou ao público uma série de artistas emergentes que nasceram ou se popularizaram na plataforma, em shows ao vivo que acontecerão em uma arena exclusiva.

O público foi convidado pelo Squad Itaú, formado por nomes como Marcos Mion, Pedro Sampaio, MC Dricka, Vanessa Lopes e Raphael Vicente, a participar de uma votação no perfil do Itaú no TikTok e montar o set list de cada show, com direito a lives diárias com as mais votadas. Entre as atrações confirmadas, Ananda, Baco Exu do Blues, Fresno, João Gomes, Karen Jonz Lagum, Mc Dricka, Pedro Sampaio e Terno Rei, com variedade de estilos e procedências.

“Sempre trabalhamos focando projetos inéditos, com alto poder de surpreender, o que temos feito desde 2011, junto ao Itaú no Rock in Rio. Com uma revolução criativa a cada edição, partimos totalmente do zero e criamos algo nunca visto, com um novo dream team especialista e dedicado à inovação. Ao finalizar uma edição, já nos dedicamos aos estudos de como será a próxima.”, afirma Iron Neto, diretor executivo da agência.

Em uma ação criada pela Africa, quatro artistas do grafite foram convidados para ilustrar copos que são distribuídos no evento, além de lambe-lambes, paredes e vinhetas. O público entra em contato com as obras de Carla Barth, Junno Sena, Negritoo e Irmãos Credo por meio dos mais de 130 mil copos distribuídos no evento, em um ponto central em forma de cubo metalizado, com quase 5 metros de altura.

Na edição deste ano, além da roda gigante, também uma ação do Itaú comandada pela todos., o público tem acesso, pela primeira vez, a um carrossel vintage italiano, que já passou por vários países da Europa e até mesmo o Vaticano, totalmente recuperado para o Rock in Rio. O Carrossel do Rock traz para o evento uma experiência retrô e, ao mesmo tempo, inovadora, que remete às memórias afetivas e aos encontros com família e amigos.