Cartaz foi 'consumido' ao vivo na Galeria do RockPara destacar que “O crack consome”, a Talent desenvolveu um case que teve como meta chamar a atenção daqueles que passaram pela Galeria do Rock, em São Paulo, durante o período de realização da ação, e agora procura impactar um público maior com o auxílio da internet. Trata-se de uma iniciativa da Parceria Contra as Drogas, associação de nome autoexplicativo.

A agência idealizou cartazes que traziam a imagem de rostos comuns e da mensagem: “O crack consome”. As peças, porém, foram produzidas em massa de trigo e traziam, em seu interior, uma porção de vermes. Ao passar do tempo, os vermes começavam a consumir o pôster criando uma série de buracos na tela, até que ela fosse totalmente e literalmente consumida, ao vivo.

O trabalho levou meses em estudo, com participação efetiva de pesquisadores e biólogos. A Galeria do Rock foi escolhida como local de realização por atrair diversos formadores de opinião e estar em uma região degradada pelo tráfico e consumo do crack. O objetivo da ação é impactar o público em prol da prevenção do uso e experimentação da droga.

Confira o filme na página do propmark no YouTube.

Ficha técnica:

Direção de criação: João Livi, Alexandre Nego Lee, Rodrigo Bombana e Felipe Luchi
Direção de arte: Rodrigo Bombana e Felipe Luchi
Redação: Alexandre Nego Lee
Atendimento: Erick Sobral e Tiago Moreira
Mídia: Paulo Stephan e Renata Giovannetti
Planejamento: Renata Serafim
Finalização e tratamento de imagem: Walter Braz e Hadolfo Correa
Fotografia: Arnaldo Pappalardo
Produção gráfica: Ingo Santos
Artbuyer: Mário Coelho
RTVC: Maria Hermínia Weinstock, Nathalia Oliveira
Produtora do filme: Malabar Filmes 
Direção de cena: Albert Klinke e Danilo Marques
Direção de fotografia: Maurício Tibiriçá
Montagem: Bira Lavor
Finalização: Felipe de Luca
Produtora de som: Motora
Produção de som: Samuel Ferrari, Regis Baba e Felipe Junqueira
Produção do painel: Art Center
Bióloga responsável: Tamara Barros
Aprovação pelo cliente: Marylin Tatton