O Twitter e o Multishow fizeram uma parceria para garantir maior interação com os espectadores durante o Prêmio Multishow 2014, que aconteceu na semana passada. As ações geraram resultados positivos – entre 21h30 da terça-feira (28) e 1h30 de quarta-feira (29) foram mais de 1,6 milhão de tweets com os principais termos e hashtags relacionados ao evento. “Para efeito de comparação, por exemplo, o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, teve 12,2 milhões de tweets no mundo todo. O Prêmio Multishow teve 14% disso, sendo um evento de TV paga e só no Brasil”, explicou Sérgio Floris, diretor de entretenimento do Twitter.
Dois principais fatores contribuíram para o buzz a respeito do prêmio, segundo o executivo. Primeiro, o brasileiro tem o costume de falar bastante sobre TV. Além disso, música ao vivo também gera muito comentário dos usuários. “Os artistas que participaram do evento, por si só, já geram bastante assunto”, disse Floris.
Um dos diferenciais do prêmio neste ano foi escolher 100% pelo Twitter o campeão da categoria Melhor Clipe TVZ. O vencedor foi “Te Esperando”, de Luan Santana, com 53% dos votos.
As ações em parceria ainda contaram com a cabine Vine 360 e com o Twitter Mirror, que focavam nos bastidores da premiação. “O Twitter já é nosso parceiro importante. Dessa vez, identificamos que poderíamos aumentar a sinergia. Antes de o roteiro ser montado, conversamos sobre o que eles poderiam trazer lá de fora para cá”, contou Thadeu Ávila, coordenador de novas mídias do Multishow. Os artistas entravam na cabine Vine 360 e era gerado um vídeo a partir de fotos feitas em 360 graus. O vídeo era automaticamente postado na conta do Multishow. “Foi a segunda vez que a ferramenta foi usada no Brasil. A primeira foi no ‘The Voice’”, disse.
Os trending topics foram a participação de Pitty cantando “Malandragem”, que ficou conhecida na voz de Cássia Eller, com 14.454 tweets; a entrevista de Valesca no tapete vermelho, com 11.574 tweets; e a apresentação de MC Guimê cantando “Na Pista Eu Arraso”, com 11.424 tweets. “Estamos dando voz ainda maior para o espectador. A transmissão de TV está cada vez mais interativa. É um caminho sem volta”, concluiu Floris.