A campanha, assinada pela WMcCann, conta com peças que se dividem entre o institucional, varejo e varejo stopmotion
“Páscoa Americanas. Estamos aqui por você” é o mote da campanha de Páscoa da Americanas para 2023. A peça tem como objetivo refletir sobre o momento de aquecimento da marca em uma data que está diretamente ligada ao resultado e ao emocional do público.
A comunicação, assinada pela WMcCann, conta com peças que se dividem entre o institucional, varejo e varejo stopmotion.
No âmbito institucional, a empresa apresentará um filme focado na emoção e que faz uma conexão direta com os consumidores. A peça mostra uma criança que conta a história de como nasceu a tradicional parreira de ovos da Americanas e narra como as laranjeiras deram chocolates de nasciam do teto. No final, a criança apresenta o personagem do filme que se revela um colaborador da Americanas e pai da criança.
"A Páscoa é um dos principais eventos do varejo e da Americanas. Com a campanha deste ano, buscamos reforçar o laço afetivo que nossa marca cria há quase 100 anos com os brasileiros. Nas últimas semanas, estamos vivendo uma onda de carinho nas redes com o tema Páscoa e as primeiras conversas nos canais proprietários. Esta relação é uma fortaleza da marca. Este ano, disponibilizamos 13 milhões de itens para nossos clientes. São mais de 400 opções de chocolates de diferentes marcas do mercado, além da D’elicce, nossa marca própria. Vamos fazer, mais uma vez, uma excelente Páscoa", afirmou Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A..
A estratégia de mídia contará com veiculação dos materiais em TV aberta e pay TV, com abrangência nacional, além de desdobramentos para o digital. Nas redes sociais, a comunicação trará ofertas de produtos e foco no sortimento, além de reforçar que a marca está com suas lojas espalhadas em todos os estados do Brasil prontas para receber seus consumidores para a Páscoa.
Em mais uma ação voltada para a Páscoa, a Americanas celebra sua parceria com a Lacta com uma ativação inesquecível. Juntas desde a criação da primeira parreira de ovos nos anos 1980, as duas marcas terão uma ativação na estação do Metrô Rio de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, criada pela WMcCann e produzida em parceria com a Eletromídia.