Tirar a primeira habilitação é um processo muito aguardado na vida de alguns jovens, especialmente pelos inúmeros exercícios e princípios de direção defensiva que o motorista deve saber. Assim, o Chevrolet Onix criou um challenge no TikTok para ajudar nessa tarefa.

O #PassinhoDaAutoescola é um filtro que mostra as principais medidas necessárias para garantir uma viagem segura – como ajustar o retrovisor ou colocar o cinto de segurança – e as transforma em movimentos de dança para serem repetidos pelos internautas.

A coreografia é baseada no automatismo, método de aprendizagem que ativa a memória muscular do corpo por repetição de exercícios. Desenvolvida com a ajuda de um coreógrafo e de um professor de autoescola, a dancinha possui os mesmos movimentos musculares de condutas de direção defensiva ensinadas nos treinamentos, como o exercício B.E.C (Banco-Espelho-Cinto), o que ajuda a lembrar dos procedimentos essenciais.

O filtro conta com uma legenda no formato de ícones que ensina a fazer a dancinha, ao som da música “Passinho do Volante: Ah, Lelek Lek Lek Lek”. 

A campanha é assinada pela Commonwealth/McCann, e a Isobar é responsável pelo desenvolvimento da estratégia de target, audiências e mídia digital.

@chevroletbr

No #PassinhoDaAutoEscola o @alissonjordann quer ver o TikTok todo! Faça seu vídeo e marque Chevrolet #fy

♬ Passinho Do Volante – Chevrolet

Ficha técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: ONIX
Nome da campanha: #PASSINHODAAUTOESCOLA
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Pamela Mourao
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá 
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Alexandre Santos, Lucas Dias, Edilene Santos e Jennifer Oliveira
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss, Pedro Hypolito
Conteúdo: Cirilo Dias, Larissa Araújo e Kimberly Dailher
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli e Andressa Santos
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Guilherme Silva, Anita Barcellos
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira.
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de tecnologia – Lightfarm Studios
Direção: Nelson Schmidt
Coordenação: Vivi Adade
Artistas AR: Beatrix Yuassa e Mex G M
Produção: Heloísa Novaes

Estratégia Digital Criativa – G3A SOCIAL ID:
Diretor de produção: Guilherme Andrade

Estratégia Digital de Campanha – Isobar:
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Luiz Menenzes e Isabella Campozano
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler
Projetos: Natalia Viana
Mídia: Maria Rivas, Amandha Cardoso, Douglas Souza 
BI: Vitor Moura, Pietro Acauã Novaes Errêa
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.