Pesquisa encomendada pela marca registrou mudanças no perfil comportamental dos pais em relação às gerações anteriores
O Boticário está colocando no ar uma campanha do Dia dos Pais em que apresenta pais mais afetuosos, comunicativos e que se mostram mais abertos a demonstrações de amor e carinho. Para chegar ao conceito, criado pela agência Pros, a marca partiu da pesquisa Retrato da Paternidade e Educação do Brasil, que encomendou à consultoria Grimpa.
O estudo, com um grupo formado por mais de mil pais de todas as regiões do Brasil, de 25 a 55 anos, das classes ABC, com filhos de 5 a 15 anos, registrou mudanças no perfil comportamental em relação às gerações anteriores. A paternidade agora é mais participativa, envolve mais expressões de afeto e diálogo e ainda consciência de responsabilidades.
Desdobrado em campanha, o aprendizado se transformou em ação que traz relatos de cinco pais e os seus filhos sobre as suas experiências. No filme de 2'49", os protagonistas da narrativa - pais solo, não-consanguíneos, trans e padrastos - respondem a perguntas dos filhos sobre transfomações, aprendizados e cobranças da sociedade em relação à paternidade.
“Criar um filme que é, na verdade, um experimento social construído a partir de insumos de uma pesquisa quantitativa nos permitiu propor conversas que impactam diretamente na sociedade", afirma Marcela De Masi Nogueira, diretora de branding e comunicação do Boticário.