Simulação do espaço de brand experience da Coca-Cola

 

Patrocinadores da Copa das Confederações e prefeituras das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte se uniram para criar espaços de exibição pública dos jogos do campeonato e dar início à ativação do patrocínio ao mundial. A prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (7) o espaço “Concentra SP”, que será montado no Vale do Anhangabaú, onde serão transmitidas as partidas do torneio entre 15 e 30 de junho. A produção do espaço, assim como dos locais no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, está a cargo da Playcorp e da D+.

O local marca a primeira ação de brand experience de Ambev, Coca-Cola, Itaú e Hyundai, patrocinadoras oficiais da Fifa. Cada marca terá um espaço de 100 m² no local, que terá capacidade para 50 mil pessoas, para comercializarem produtos e realizarem atividades de entretenimento com os participantes. A promoção está a cargo da Rede Globo.

A Ambev levará um Beer Garden para comercializar cerveja e utilizará o evento para promover a Brahma 0.0%, bebida sem álcool desenvolvida pelo núcleo de Copa do Mundo da companhia. O produto é a principal aposta da gigante de bebidas durante o mundial. “Na Espanha, 12% do mercado de cervejas é das marcas sem álcool. A nossa escalação para a Copa é composta por Brahma, Budweiser e Brahma 0.0%”, afirmou Rodrigo Moccia, gerente de responsabilidade social da Ambev. A empresa não divulgou o preço dos produtos.

A Coca-Cola fará atividades de entretenimento em seu espaço, com oficinas de customização de camisetas com produtos PET, competições e distribuirá o Fuleco, mascote oficial da Copa 2014. “Começamos a comunicação sobre o mundial em janeiro, com o ‘Manifesto’, lançamos recentemente o ‘Vamos colorir o Brasil’, mas essa é a primeira ação de brand experience da marca”, disse Luciano Alves de Sá, gerente de Copa do Mundo da Coca-Cola Femsa Brasil. A empresa comercializará no “Concentra SP” produtos Coca-Cola e Powerade. A média de preço é de R$ 4 por lata de 300 ml do refrigerante.

Segurança

A entrada para os espaços será gratuita. Um esquema de segurança com a Polícia Militar revistará as pessoas na porta e não será permitida a entrada com objetos cortantes e pontiagudos, além de garrafas, bebidas e fogos de artifício. Também não será permitida a entrada de ambulantes. “Vamos blindar o Vale do Anhangabaú durante os 15 dias do evento para que tudo ocorra bem”, garantiu Fernando Elimelek, presidente da Playcorp.

Está programada uma série de shows para o local, que serão realizados antes e após os jogos. O line-up inclui atrações como Art Popular, Batom na Cueca, Bonde do Tigrão, Rodriguinho, entre outros.