O Planeta Atlândida – festival musical realizado pelo Grupo RBS e pela DC Set Promoções, com promoção da Rede Atlântida – contará com ações de relacionamento dos patrocinadores Pepsi, Nova Schin, Renner, Vivo e Dakota, voltadas ao público jovem que está presente na edição 2010. O evento – que será realizado nesta sexta e sábado (5 e 6), na Sede Campestre da Saba, em Atlândida (RS) – reunirá mais de 90 artistas nacionais e internacionais em seis palcos.

A Pepsi investe e personaliza seus espaços temáticos com estruturas similares a uma enorme geladeira de Pepsi e um iglu cercado por geleiras. Os espaços estão alinhados com a nova comunicação da marca, focada na refrescância e no seu novo slogan: Refresque seu Mundo. O Pepsi On Stage, maior casa de shows do Sul do país, vai migrar da capital para o balneário totalmente repaginada. Em 150m², os jovens vão sentir um clima mais gelado, pois uma climatização especial proporciona a sensação de refrescância máxima, que também é sustentada por uma máquina de gelo seco. Um outro equipamento vai produzir ‘bolhas de sabão’, que fazem alusão à gaseificação da bebida e, para completar, uma essência de limão e de Pepsi lembram os aromas dos produtos da marca. Além do Pepsi On Stage, uma área VIP vai reunir diariamente 150 convidados que serão recebidos com cardápio temático, como o Frozen, um coquetel à base de Pepsi e gelo.

A Nova Schin, cerveja oficial do evento, vai apresentar o Espaço Nova Schin, com dois andares abertos ao público, que contarão com baladas durante todo o Planeta. Um mezanino e uma grande pista de dança animada por DJs devem atrair um público rotativo. Na entrada do lounge, haverá uma lata de Nova Schin gigante, que será o ponto de encontro da galera. A marca também irá promover atrações como o Espaço Minha Foto no Planeta. A ação incentiva a reciclagem, e os planetários poderão trocar uma latinha de Nova Schin por uma foto digital que será enviada por e-mail para o participante. Será ativado ainda o Túnel de Vapor, que imita uma latinha de Nova Schin e soltará vapor de água gelada para quem quiser se refrescar.

Haverá também a distribuição de brindes como a almofochila, uma almofada que pode ser levada nas costas, como uma mochila, e com bolso para guardar alguns pertences e Bateko Nova Schin, bastão inflável com o logotipo da marca para a galera brincar durante os shows, no meio da multidão. Os planetários ganharão ainda bandanas e balas. Na área VIP haverá open bar e distribuição de munhequeiras porta-valores.

A Renner será a embaixadora do beijo no Planeta Atlântida 2010. As brincadeiras nos stands da marca, como cabine premiada, beijolê, beijódromo e distribuição de adesivos, criados pela agência Super Produções, prometem não deixar ninguém “sobrando”. As araras da Lojas Renner, no Rio Grande do Sul, estão cheias de novidades. A coleção exclusiva do evento traz ainda camisetas e baby looks personalizadas com o nome e o número de cada jogador do Time de Comunicadores do Planeta Atlântida 2010. No clima da diversão, os integrantes do time – Maurício Amaral, Piangers, Potter, Fetter, Porã, Rodaika, Cage, Neto Fagundes, Mr. Pi e David Coimbra – lançam uma competição no Programa Pretinho Básico, da Atlântida FM, para disputarem quem consegue “vender” mais camisetas com seus nomes para os ouvintes.

A Vivo oferecerá em seu stand acesso ao Vivo 3G e demonstrações de serviços da operadora. O público poderá adquirir ainda cartões de recarga. Outro espaço já tradicional é a área VIP Vivo, que recebe convidados especiais nos dois dias de festa. Neste ano, o banquinho ecológico que foi sucesso na edição 2009 volta ao Planeta. A ação, premiada no 35º Salão da Propaganda/RS, proporciona aquele descanso que a meninada tanto precisa durante a maratona musical. Totalmente reciclável, é feito de papelão, sem agredir a natureza.

A Dakota leva várias ações ao espaço “Dakota. O Planeta é das Gurias”, um ambiente exclusivo de 150m², que terá arena com pista e dois DJs para comandar a festa dos convidados especiais. Além disso, nos dois dias, haverá a distribuição de brindes. Outras brincadeiras animarão a galera como os inusitados espaços Pegação Vip – para namorar, onde serão espalhados adesivos com as seguintes frases: “tô pra game”, “tô casado” e “tô enrolado” -, Case no Planeta – simulação de casamento com Padre fantasiado de Elvis com direito a aliança para o casal -, e Te Joga – espaço com colchões para os convidados relaxarem.

A Dakota levará ainda dois galãs globais a sua área VIP; o ator Henri Castelli abrilhantará o espaço da marca na primeira noite e, no segundo dia, o convidado especial é o também ator Bruno Gagliasso.