Claro usou a expressão 'Eh toiss'

Neymar saiu de campo contundido nas quartas-de-final contra a Colômbia, em partida disputada na última sexta-feira (4). Após o final do jogo e a classificação brasileira, a notícia chegou: o atacante fraturou uma vértebra e ficará de fora do resto da Copa do Mundo 2014, inclusive da final, caso o Brasil passe pela Alemanha nesta terça-feira (8).

A onda de comoção tomou conta da torcida brasileira e patrocinadores do time e do próprio jogador aproveitaram a ocasião para enviar mensagens de apoio ao camisa 10. A Claro, que tem Neyamr como um de seus principais garotos-propaganda, veiculou no domingo (6) anúncios em jornais impressos São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com a foto do atleta e a mensagem “Eh toiss. Força, moleque”, em referência à expressão usada por Neymar.

A Gol, que patrocina a seleção brasileira, também fez uso da expressão, mas em forma de hashtag. Ela foi estampada no avião que leva o time nacional a Belo Horizonte, onde disputa a semifinal contra a Alemanha.

Twitter

Grupo ABC criou hotsite em apoio ao craqueLogo após a notícia da lesão, patrocinadores manifestaram seu apoio ao atleta, desejando melhoras a ele e sorte à seleção brasileira no Twitter. O Guaraná Antarctica postou uma imagem fazendo referência ao jogador e utilizando as latinhas da “Família Scolari”, uma de suas ações para a Copa (veja aqui). Já o Banco Santander publicou uma imagem com a hashtag #forçaNeymar (veja aqui). Rexona (veja aqui) e Red Bull (aqui) também declararam apoio ao craque.

#SomosTodosNeymar

Além dos anunciantes, o Grupo ABC também declarou apoio ao jogador criando o hotsite somostodosneymar.com. Na plataforma, os torcedores podem baixar uma imagem de uma máscara de Neymar. A ideia é fazer com que todos os brasileiros que forem ao Mineirão usem a máscara em apoio ao camisa 10.