Divulgação

A Alcatel é a nova patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista. O  contrato é válido até o final de 2017 e prevê exibição da marca na parte da frente da camisa dos jogadores, na região dos ombros. A agência WE e a equipe de marketing do clube criaram uma ação que anunciou a parceria que une a fabricante de aparelhos celulares a um dos clubes mais populares do Brasil.

O jogador Rodriguinho foi o destaque da ativação. Durante coletiva de imprensa, o smartphone Alcatel do atleta tocou, ao som do hino do Corinthians. Ele atendeu e revelou à imprensa que um novo parceiro estaria chegando ao clube, sem contar quem era. A ação gerou curiosidade entre os jornalistas e repercussão na imprensa.

A WE e o marketing do Corinthians também criaram um filme de 30 segundos exibido na noite de quinta-feira (16) no telão da Arena Corinthians, durante o jogo contra o Luverdense. A campanha conta com ações nas redes sociais do Corinthians e Alcatel.

“A Alcatel vive um momento especial no Brasil e nossa missão foi encontrar uma solução criativa para inserir a Alcatel no mundo do futebol, um esporte que é a maior paixão dos brasileiros”, afirma Guy Costa, sócio e vice-presidente de criação da WE.

“Escolhemos o futebol por ser o esporte de maior audiência no país e pela sua capacidade de conectar e emocionar pessoas. O Corinthians é um dos maiores times do Brasil e conta com uma imensa torcida de 27,3 milhões de apaixonados, o que vai ampliar a visibilidade da nossa marca”, diz o gerente geral da Alcatel Brasil, Fernando Pezzotti.