Por meio do serviço Football 24, o Ibope Repucom elaborou uma pesquisa que mostra quais formas de publicidade utilizadas pelos anunciantes durante uma partida de futebol são as mais eficientes. Segundo o levantamento, marcas aplicadas na “frente máster” e a aplicação dupla nas mangas da camisa possuem a maior visibilidade entre as propagandas analisadas.
De acordo com o diretor executivo do Ibope Repucom, José Colagrossi, a conclusão de que a frente do uniforme é a melhor opção já era óbvia por causa da excelente visualização e inclusive por se tratar do espaço mais caro para uma marca estar dentro do jogo. A descoberta mais relevante fica por conta das mangas, que podem ser vistas em qualquer posição que o jogador estiver em relação à câmera de TV.
O estudo ainda mostrou que a inserção de marcas em placas estáticas ao redor do campo de futebol e em tapetes ao lado dos gols também traz uma boa visibilidade para os patrocinadores. As placas estáticas ficam expostas por bastante tempo (715 segundos, em média) durante as transmissões na televisão e sua qualidade de visibilidade atinge um Índice de qualidade de 16,74. Já os tapetes posicionados ao lado dos gols têm uma qualidade de visibilidade mais alta (20,60) e acumulam 277 segundos, em média, de exposição durante os jogos televisionados.