Castro responderá como ceo global do Terra

 

Paulo Castro será o novo ceo global do Terra. O executivo, que atualmente exerce a função de diretor geral da empresa no Brasil, principal mercado da empresa, substituirá Fernando Madeira, que está deixando a operação. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17), pela Telefónica Digital — holding que controla o Terra.

Castro assume a nova responsabilidade em um momento estratégico para o Terra, que atualmente possui uma audiência de 100 milhões de pessoas na soma dos 17 países da América Latina onde atua, além de Estados Unidos e Espanha. Recentemente, a empresa anunciou sua intenção de ampliar sua presença para outros mercados da Europa. Além disso, começa neste mês o maior projeto de transmissão de conteúdo de ao vivo e sob demanda sua história, voltado às Olimpíadas de Londres — evento da qual detém os direitos exclusivos para transmissão na web.

“Fernando deixa o Terra em uma forte posição e nós lhe agradecemos por seu papel na construção de um inovador e bem-sucedido modelo digital”, declarou Vivek Dev, diretor de Serviços digitais da Telefínica Digital, em comunicado. “Por sua longa história na companhia, temos certeza de que Paulo é a pessoa ideal para liderar o Terra na próxima etapa de conquistas, a partir desta bem-sucedida fase inicial”, complementou.

Paulo Castro iniciou sua carreira como desenvolvedor de softwares e se uniu a Fernando Madeira para fundar a Nutec, no início dos anos 90, empresa que foi rebatizada como Zaz nos anos seguintes e comprada em 1998 pela Telefónica, tornando-se o Terra. Antes de se tornar diretor geral da operação brasileira, o executivo respondeu pela diretoria comercial da empresa. O Terra não informa qual o destino profissional de Madeira.