Um dos principais diretores de arte da publicidade brasileira e um dos principais diretores de criação da Africa, publicitário Paulo Coelho decidiu se desligar da agência presidida por Sergio Gordilho e Marcio Santoro nesta semana. Ele está avaliando novas opções de trabalho.
Exceto o período em que esteve na Pereira & O’Dell, agência também controlada pelo Grupo ABC, em San Francisco, entre julho de 2010 e outubro de 2012, Paulo Coelho atuou na Africa desde sua fundação em dezembro de 2002. Antes, ele foi diretor de arte na extinta Bates.
Considerado um dos “braços direitos” do copresidente e diretor-geral de criação da Africa, Sergio Gordilho, o diretor de arte Paulo Coelho estava em uma posição de liderança na agência desde agosto passado, quando houve uma reorganização da área na Africa. Na época, Coelho, Eco Moliterno e Rafael Pintanguy foram promovidos a diretores-executivos de criação. Neste ano, Coelho, Moliterno e Pitanguy estiveram diretamente ligados às campanhas de Copa do Mundo envolvendo grandes anunciantes como Itaú, Brahma, Budweiser e Vivo.
A Africa informou que, com a saída de Coelho, Sergio Gordilho permanece na liderança criativa tendo Moliterno e Pitanguy nos cargos de diretores-executivos de criação.
Leia também:
Africa muda liderança de criação