O executivo Paulo Leal deixou a ZoominTV Brasil. Ele ficou quatro anos na direção geral e operação da empresa holandesa no país. Em seu lugar fica Leandro Veríssimo, que está desde novembro de 2018 como country manager.
Após a compra de 100% da companhia pelo grupo MTG, o plano de mudança e expansão da empresa está acontecendo em diversas praças pelo mundo. No Brasil, o objetivo é ampliar a área operacional de mídia e dar maior destaque a produção de conteúdo.
Verissimo está na Zoomin.TV desde 2013 como head of sales para o mercado do Rio de Janeiro. Durante sua carreira, passou pela Folha de São Paulo, Editora Destak, CTO Propaganda e Cennarium.
Segundo ele, o melhor conteúdo da Zoomin.TV será trazido para o Brasil para ampliar a oferta e a qualidade dos produtos. “Além disso, estamos fazendo uma reorganização das áreas internas com a valorização e capacitação dos profissionais para aumentar a qualidade dos serviços para os anunciantes, Na área de AdOps, por exemplo, já estamos tendo resultados como viewability médio nas campanhas acima de 90%”, afirma.
Para 2019, os novos projetos estão voltados para a produção de conteúdo em formatos longos; reestruturação da MCN, rede de inteligência de recomendação de conteúdo que tem como objetivo promover o crescimento dos canais no YouTube; além da ampliação das parcerias com influenciadores digitais.
De acordo com Roger Lodewick, CEO da Zoomin.TV, a produção de conteúdo realizada no Brasil é uma das mais rentáveis e importantes para a companhia. “Reforçando um modelo de negócio que queremos expandir e fortalecer em 2019. Nossos esforços têm sido em promover uma linguagem cada vez mais verdadeira para a Geração Z”, analisa.
Em mensagem de despedida, Leal afirmou que em 2015 a empresa era uma startup no país com quatro colaboradores e faturamento de R$ 3,5 milhões anuais e poucos clientes fixos. Durante sua gestão, o tamanho do negócio decuplicou: 17 colaboradores fixos, 30 colaboradores de produção de conteúdo para marcas e 80 clientes conquistados como Petrobras, Chevrolet, Azul Linhas Areas, Embratur, Caixa, BB, Panasonic, Varilux, Secom, Prefeitura de Sao Paulo, Ipiranga, Vale. Foram mais de 50 video cases produzidos e faturamento de R$ 36 milhões em 2018, segundo Leal.
“Chegou a hora de almejar novos voos e buscar novas oportunidades no mercado com o aprendizado fantástico em televisão e mídias digitais conquistados ao longo desses 25 anos de carreira profissional”, declara.
Leal vai participar da MWC (Mobile World Congress) em fevereiro e SXSW em março e afirma que está aberto a novas oportunidades para “seguir desbravando negócios no ambiente digital, eletrônico e o mundo das plataformas no Brasil”.