Paulo Leal terá como missão criar novas empresas e alianças no Brasil (Divulgação)

O executivo Paulo Leal, que atua há 30 anos no mercado publicitário, vai deixar as suas funções executivas como Country Manager da Samyroad no Brasil para atuar como conselheiro do board da Samy Alliance a partir de 2022.

Segundo a nota enviada à imprensa, o executivo terá como missão criar novas empresas e alianças no Brasil e acelerar os negócios em mais disciplinas digitais.

O movimento planejado faz parte da estratégia para incrementar os negócios da Samy Alliance em território nacional e acelerar as empresas do grupo, como Dogma Media, Share Creative, Thyga e D-Laundry.

“A Samy Alliance vem investindo na compra de novas empresas, como a Share Creative, de Londres, agência digital especializada em social media, campanhas digitais e tecnologia de dados. Estamos negociando também a compra de empresas no Brasil, que é um mercado prioritário para a holding”, adiantou Paulo Leal.

O executivo, que tem passagens pela MTV, ESPN, Time For Fun, RedeTV, Dream Factory, iG, ZoominTV e entrou na Samyroad em 2018, conquistou 15 clientes fixos, incluindo nomes como L’Oreal, LG, Banco BV, Kipp, Morana, YPÊ, TIM, Assai, Heineken, entre outros. Além disso, Leal realizou 150 campanhas de influencers para diversas marcas e contratou mais de 900 influenciadores brasileiros. Ele também formou um time de 26 colaboradores para a empresa, que alcançou faturamento superior a US$ 6,6 milhões em três anos.

“É um orgulho ímpar ter iniciado a operação da Samyroad no Brasil, ter implementado o home office após a pandemia e ver o negócio crescer e tomar forma com um time de talentos incrível. Agora quero me dedicar a novos negócios, empresas, parcerias, ventures, além de cuidar mais da família”, explica Leal.