O humor é a estratégia utilizada na nova campanha da rede de idiomas PBF – Pink and Blue Freedom, criada pela Tofanello Comunicação e Marketing. A ação, que contém com filme de 15 segundos, peças de mídia impressa, spots, outdoors, busdoors, entre outras ferramentas, tem como objetivo fixar a marca da rede entre jovens e adultos.

O vídeo apresenta uma simulação de incêndio no corredor de um hotel no exterior. Desesperados, os hóspedes e funcionários saem correndo ao som do alarme em direção à porta de emergência, onde há um aviso Push (empurre, em inglês) e Empuje (em espanhol). Um brasileiro toma a frente da situação e, movido pela confusão do falso cognato da palavra push, rapidamente puxa a maçaneta, que se solta e acaba parando em sua mão. As expressões de espanto de todos fecham a cena junto com a mensagem “Não se arrisque. Inglês e espanhol é com a PBF”.

“A PBF estendeu seu foco de atuação, sendo destinada a todas as idades. Mas, como a maioria de seu público é jovem, concentramos nossos esforços de comunicação nesta fatia de mercado”, comenta Valter Bresolin, diretor geral da rede.

Os filmes podem ser conferidos no site www.pbf.com.br.